Publicado por: Paty | agosto 31, 2008

Somos quem podemos ser ?

Acordei hoje com uma música do Engenheiros do Havaí na cabeça, aquela que diz “… Somos quem podemos ser, sonhos que podemos ter…” E derrepente ela me pareceu fazer muito sentido: somos quem podemos ser?

Derrepente apontam um montão de “defeitos” na gente, e ficamos sem saber quando ou como todos eles se instalaram, e porque só agora eles estão tão evidentes. Antes não eram? E quando você encara todos eles assim juntos e de supetão você começa achar que não sabe mais nada, que o tempo passou e você não aprendeu nada, em suma você se sente um zero à esquerda.

Todos amadurecemos, são muitas situações cotidianas que nos pedem calma, doçura, paz, energia, coragem… Enfim, um monte de coisas que o tempo traz, que vamos conquistando com o nosso ritmo e no nosso tempo. Mais existem aqueles defeitos tão essenciais em cada um de nós que mudá-los significaria deixar de ser o que somos, o que pudemos ser até agora. Só que isso não importa.

Quando abrimos a porta de nossa casa e nos dirigimos para nossos afazeres diários, cada um tem de jogar o jogo, não podemos mais ser o que somos. Temos que ser o que os outros querem, o que precisam que sejamos. E temos de ser agora!

Esse comportamento não cabe, aquele não dá, esse tem que ser de tal jeito. Assim, como robôs. Em determinadas situações o melhor é ser agressiva (aí nem é defeito) e em outros é ser política. Analisam você, te mostram tudo o que acham que você é e depois te dizem tudo o que tem de tirar e tudo o que tem de colocar. Essa, a fronteira do “ser”, era o último espaço que faltava invadir, e a mensagem é clara, “SEJA O QUE PRECISAMOS QUE VOCÊ SEJA”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: